Logon
Campo de Busca





Sustentabilidade

Canteiro Sustentável

Ideias simples, muitas vezes, são capazes de produzir resultados surpreendentes. Prova disso é o projeto Canteiro Sustentável, que se tornou referência em todas as obras da Construtora Camargo Corrêa, como exemplo de alternativa viável e de fácil implantação.

Com o uso do Manual do Canteiro Sustentável é possível instalar um canteiro de obras ecoeficiente, que reduz o impacto que as construções temporárias podem causar no meio ambiente. Entre as medidas que são implementadas, estão a redução do consumo de água e de energia, a reciclagem e o reaproveitamento de materiais, a diminuição dos resíduos e a adequação das instalações para pessoas com deficiência, sempre levando em conta o conforto e as demandas básicas dos trabalhadores.

Você sabia? Estudos a respeito da posição dos telhados, beirais e cumeeiras, altura das janelas e a utilização de tijolos vazados na parte superior das paredes da casa resultam em ar mais puro e circulação da brisa e do vento dominante, o que reduz o calor.

Para implantar um canteiro sustentável, realiza-se a análise prévia das condições naturais do local, como temperatura, ventos, clima e movimento do sol. Para complementar, o Canteiro Sustentável permite acesso a uma “certificação verde” e a ganhos de escala, na medida em que pode ser implantado em todos os tipos de obra.